.posts recentes

. Política de Rendimentos p...

. Política de Rendimentos p...

. A CRISE SOCIAL NO NORTE

. A CRISE SOCIAL NO NORTE

. AGENDA SOCIAL

. Desemprego 2006

. O DESGOVERNO DA SEGURANÇA...

. OE 2007 - Assim não saímo...

. Contradições!

. INCOMPETÊNCIA

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
...
Neste início de pré-campanha para as eleições autárquicas o PS local começa já, ao seu melhor nível. Como nos é dado a conhecer através de algumas (das últimas) intervenções publicas, a estratégia é clara, o insulto pessoal e a insinuação parecem-me ser as armas que as pessoas desse partido vão utilizar contra os adversários políticos e em especial os candidatos do PSD.
Lamentavelmente um “alto” dirigente do PS local, ex-vereador e candidato ao mesmo cargo nestas eleições, publicou um artigo que além de não ser correcto nas suas afirmações tenta denegrir a imagem pessoal do seu adversário, candidato do PSD e actualmente presidente do Município.
“se João Batista for reeleito em Outubro, sê-lo-á num quadro em que, ainda que por razões diferentes, Ferreira Torres ganha a câmara de Amarante, Fátima Felgueiras a câmara de Felgueiras, Valentim Loureiro a de Gondomar, Isaltino Morais a de Oeiras e, então, temos de nos por todos em causa e reflectir para onde nos leva esta crise da democracia.”
Este artigo não mereceria qualquer abordagem se não fosse esta tentativa grosseira de insinuar comparações entre o Dr. João Batista e todos os outros citados. Como a família PSD se sente indignada e “quem não se sente não é filho de boa gente”, gostaria de lembrar aqui que a “crise da democracia” é evidente quando políticos com responsabilidades passadas e candidatos novamente a cargos públicos tem este comportamento.
Insultuosamente comparar o Dr. João Batista ou a sua gestão com Fátima Felgueiras ou com os outros citados é grave, quando o povo sabe existirem questões por esclarecer dos 12 anos de mandato socialista. Porque foram implantados dois Hipermercados? Porquê um deles foi implantado num terreno onde estava destinada a construção de uma Igreja? Porque foi construída uma bomba de gasolina junto de uma escola primária? Porque a muralha caiu a segunda vez?...
Ultimamente, além dos ataques pessoais também se têm passado algumas coisas um pouco estranhas e ninguém parece ter resposta para elas. Porque só agora e praticamente em cima das férias judicias foi interposta uma providência cautelar para parar as obras da muralha? Quem são os seus autores? Porque foi colocada uma acção judicial para parar as obras da nova localização industrial, quem a colocou e qual foi a decisão do tribunal? Enfim, estas são aquelas coisas sobre as quais não vou perder tempo.
Voltando novamente ao PS e aos ataques pessoais que os seus dirigentes têm feito, provavelmente eles são fruto da desorientação e da (des)motivação política dos seus candidatos.
É “claro” que eles não podem comparar:
- as obras realizadas em 12 anos da sua gestão, com 4 anos de gestão PSD
- a qualidade com que as mesmas estão a ser realizadas
- o investimento feito em 12 anos, com o investimento dos 4 últimos anos
- a capacidade de negociar junto do governo central
- os seus projectos (inexistentes), com os do PSD
Tal como o povo diz, “contra factos não há argumentos e as atitudes ficam sempre com quem as toma”. Este tipo de estratégias políticas e estes políticos só desprestigiam uma classe que por si só já anda pelas ruas da amargura. É urgente que os partidos de qualquer quadrante e os seus militantes tomem medidas para que este tipo de situações, não se criem.
Assim, é importante que o PS local e os seus candidatos elevem o debate publico e transmitam ao povo, aquilo que pensam e querem para esta região. Assumam o compromisso com o povo Flaviense, que se forem eleitos em Outubro próximo, não vão: admitir nem mais um único funcionário para a Câmara; rodear-se de secretários, assessores e pseudo-colaboradores, como fizeram no passado; exercer uma gestão despotista e autoritária; ceder ao clientelismo e aos grupos de pressão empresarial; deixar o concelho ao abandono, como anteriormente o fizeram; deixar de pensar no crescimento económico e para tal construir naves e trazer empresas do sector têxtil e calçado como prometeram no passado; ignorar os planos de pormenor e licenciar construções em tudo quanto é sitio; deixar de pedir ao vosso Primeiro Ministro que reponha e aumente as verbas que cortou do PIDACC; parar (como no passado) de apresentar projectos que se enquadrem dentro de um plano integrado de desenvolvimento turístico e empresarial da região; dotar ao abandono as freguesias nomeadamente aquelas que tiverem cor política diferente; deixar as freguesias sem saneamento, arruamentos e abastecimento publico de água.
Certamente que todos os Flavienses não são indiferentes a estas e outras questões e que sabem reconhecer como no passado recente, os que optam por boas e más politicas, e diferenciar os que fazem da política uma maneira de servir o povo e aqueles que da mesma politica só a usam para fins de projecção pessoal.


Flavius II




publicado por FlaviusII às 13:20
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De papacatequistas a 3 de Agosto de 2005 às 22:37
bem me parece q tu és dos avençados do padre joao e da escumalha q o segue, nao deves ter q fazer nada no tacho q te arranjaram para teres tempo para este blog de merda, nao mereces o caldo q dou ao meu cão , que é mais inteligente e menos serviente e carneirista q tu , q só sabes laber as botas e outras partes mais pudengosas da camarilha q infelizmente nos conduz para a desgraça , para apocalipse final
nao tens por aí na camara nenhuma catequista boa? mas a ana ladeiras nao pode ser pk ja sabe o evangelho todo de lingua e de joelhos
De palas a 3 de Agosto de 2005 às 00:02
Já tinha lido que tinhas palas... Este texto é bem elucidativo disso.
De ZEN a 2 de Agosto de 2005 às 18:28
Cantas bem mas não me alegras....és mto laranja!!!

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
31
.links
blogs SAPO
.subscrever feeds