.posts recentes

. Política de Rendimentos p...

. Política de Rendimentos p...

. A CRISE SOCIAL NO NORTE

. A CRISE SOCIAL NO NORTE

. AGENDA SOCIAL

. Desemprego 2006

. O DESGOVERNO DA SEGURANÇA...

. OE 2007 - Assim não saímo...

. Contradições!

. INCOMPETÊNCIA

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

.Visitas
online
Sábado, 3 de Junho de 2006
Ilusão!!!
Parece não existir qualquer dúvida de que existe uma forte cumplicidade entre o Governo e a Comunicação Social, ou dito de outra forma, existe um pacto de silenciamento por parte da Comunicação Social. Este silenciamento, só tem semelhança com a censura que se vivia antes do 25 de Abril e, mesmo nesses tempos a mesma, era furada, coisa que não acontece hoje em dia.
De uma forma ou de outra o Governo controla o quinto poder do país. Como é óbvio a imprensa “nacionalizada” não lhe oferece grandes preocupações, basta para tal substituir as administrações. A outra, também não é muito difícil de controlar, basta acenar por exemplo com a renovação das licenças de autorização de funcionamento.
É emocionante e altamente educativo assistir ao desfilar de comentadores e debates em torno da economia portuguesa. Toda a gente fica esclarecida e sem qualquer dúvida relativamente ao que o governo esta a fazer pelo país, devemos-lhe gratidão eterna!
É possível que os portugueses sejam todos burros?
Senão vejamos:
- Como é possível que em tantos debates e comentadores que desfilam pela imprensa, não exista uma única opinião contrária à do governo? Basta para tal assistirmos por exemplo às opiniões dos comentadores dos telejornais da TVI da RTP ou mesmo da SIC. Ainda esta semana, quem assistiu ao programa “Prós e Contras” pôde verificar que o painel de convidados só tinha a preocupação de elogiar o governo e quando não o faziam era para exigir que mais medidas restritivas fossem tomadas, como foi o caso do de um dos convidados. Mais graves ainda, foram os comentários de dois responsáveis editoriais com comentários pró-governo. Numa análise mais atenta, podemos ver quem era o ilustre painel. Um empresário muito conhecido dos portugueses que andou com o PS ao colo até este ganhar as eleições, depois colocou o Primeiro-ministro num espectáculo mediático a detonar a inclusão de um prédio para poder lançar uma OPA sobre a PT. Um Boy do PS colocado pelo governo na administração de uma empresa publica. Dois economistas que além da idade avançada, também estão ultrapassados nas suas teorias económicas, bastou para tal ver as profundas divergências na abordagem aos aspectos mais básicos da nossa economia. Dois jornalistas subservientes, sendo que um deles era funcionário do empresário que se encontrava no painel.
- Toda a imprensa fala na popularidade do Primeiro-ministro e para tal, fazem uso das sondagens. Talvez aqui, tenhamos que referir aquilo que se passou nas últimas eleições autárquicas nas câmaras de Lisboa, Porto e Sintra ou mesmo transcrever aquilo que ouvimos no dia a dia quando lidamos ou cruzamos com outras pessoas.

Enfim, se para nos poderem “esfolar” nos tentam iludir, resta-nos a esperança que o maior partido da oposição não seja silenciado ou então não alinhe neste jogo sujo ou ainda não tente arranjar uma forma diferente de nos “esfolar”.


Flavius II
publicado por FlaviusII às 13:11
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Alice Gomes a 4 de Junho de 2006 às 15:29
Ao entrar em seu blog pela 1ª vez, quero cumprimenta-lo por tão objectivo comentário.
Não nos esqueçamos que o PSD tambem tem muita culpa no que estamos a passar, pois por querelas intestinas, implodiu-se na mudança de Durão Barroso! Com interesses particulares sem pensar no País acima de tudo!
Sou contra esse "monstrengo", a quem chamam governo, que nos esta a destruir. A ver que nos iremos acordar, já muito tarde!
Tambem não temos uma oposição credível, falta carisma, falta "O HOMEM" com um projecto de futuro onde o povo, mesmo ao fazer sacrificios, sente que o futuro esta a ser tratado, para o bem de todos.
A nossa oposição é de treta eu, quanto pessoa individual, não dou meu voto de confiança aos que tambem lá estiveram e ainda não prestaram contas dos desmandos praticados.
Acho que falta um grande movimento supra -partidário de cidadãos que mostre ao governo que uma maioria não lhes permite tudo, não lhes permite destruir o País, essa arrogancia de maioria tem que ser combatida em todos os quadrantes, pois Portugal esta acima de qualquer partido ou pessoa.
A história fará o julgamento dos crimes praticados por todos que lá estiveram e destruiram o bem publico.
Se alguns milhares de cidadãos deixassem durante uma semana de comprar jornais, o quinto poder deixaria imediatamente que ser parcial. E então teriamos uma Comunicação Social que tem atitudes de defesa do bem publico, de demonstrar os desmandos, ser sempre imparcial!
Conte com mais um voto de apreço!
Por Portugal acima de tudo e todos!
De Adri a 21 de Agosto de 2006 às 01:59
Enter in my blog please :
http://the-dreams-tiger.blogspirit.com/
thank you very much

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
31
.links
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds