.posts recentes

. Política de Rendimentos p...

. Política de Rendimentos p...

. A CRISE SOCIAL NO NORTE

. A CRISE SOCIAL NO NORTE

. AGENDA SOCIAL

. Desemprego 2006

. O DESGOVERNO DA SEGURANÇA...

. OE 2007 - Assim não saímo...

. Contradições!

. INCOMPETÊNCIA

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

Sexta-feira, 30 de Junho de 2006
“Almas do Outro Mundo”
Tal como se podia depreender dos resultados das últimas eleições autárquicas, o PS local foi invadido literalmente por “tineijers” da geração “Dodot” que pautam a sua conduta politica por orientações dadas por almas do outro mundo. Divididos entre a pseudo liderança de um ilustre VIP desconhecido e a sombra da “Mulher Invisível” procuram a todo custo tirar o barco fantasma do naufrágio em que se viu envolvido. O problema é que nem os ventos e a ondulação local ou mesmo nacional, os tem ajudado.
O governo central, nada mais tem feito que agitar e criar tempestades nas águas em que estes navegam. A ver pela agitação social e o clima de descrença instalado no país, ou mesmo pelo encerramento de serviços públicos, as águas andam muito pouco dadas a grandes resgates.
Localmente as coisas também não andam melhor para esta gente. Podemos observar que o barco cada vez se afunda mais, basta para tal analisarmos algumas situações.
Após uma atenta e cuidada leitura das actas das reuniões de câmara ou da Assembleia Municipal desde à alguns anos para cá, não se encontra uma única proposta, ideia, projecto ou seja lá aquilo que lhe queiram chamar, vinda claro estas desse partido, relativamente à melhoria das condições do nosso concelho. Existe sim, muita votação favorável, desfavorável e contestação ao que outros apresentaram.
Mas eles são assim, não os podemos criticar por isto, pois nem toda a gente tem capacidade para ser “idiota” ou ter iniciativa própria. O que nós, povo, gostaríamos mesmo era de ver estes senhores a mobilizar toda a gente para lutarem contra o governo e as suas medidas, nomeadamente o encerramento de serviços públicos que propõe para o nosso concelho, como por exemplo o hospital. Seria muito interessante assistir ao desfilar pelas ruas da nossa cidade destes “tineijers” a gritar palavras de ordem e acenar bandeiras e cartazes a pugnar pela defesa dos direitos ou mesmo postos de trabalho, provavelmente não dos seus, mas os de seus pais, que iram ao que tudo indica, ser afectados pela lei do quadro de excedentes. Não é nada que as almas do outro mundo não tenham feito um dia em circunstâncias idênticas. Afinal, não é este um partido que se diz de esquerda?
Como pelos vistos o mau tempo vai continuar e as previsões do astrolábio não apontam para melhorias, a dificuldade em levar o náufrago a bom porto é cada vez maior, então há que tomar medidas radicais e apelar à ajuda das forças do além. Nesse sentido coisas estranhas tem acontecido relativamente a algumas obras que estão a ser realizadas neste concelho. Só pode ser por influência de almas penosas e moribundas que por exemplo: o nó de ligação à A24 em Outeiro Seco após despacho para sua realização na íntegra, por parte do anterior governo, tenha sido o mesmo despacho alterado pelo actual governo, um mês antes das últimas eleições autárquicas para ser só realizado metade e só agora, foi autorizada a sua conclusão. Estranho também é o facto de que sempre que os problemas surgidos em relação à muralha que caiu se vão resolvendo, aparece logo algum organismo público a obstar a obra; o que dizer da lentidão do IPAR em relação ao largo em frente ao tribunal, ou mesmo do constante boicote e demora na emissão de toda a documentação que os vários órgãos governamentais têm de emitir para a realização dos concursos de adjudicação das obras Polis.
Claro que tudo isto é culpa do actual poder autárquico! Quanto mais não seja por não ter praticas exorcistas.

Flavius II
publicado por FlaviusII às 10:49
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
31
.links
blogs SAPO
.subscrever feeds